Arranca, em Dezembro próximo, a primeira fase de projecto de reabilitação da rede eléctrica do Posto Administrativo de Palma- Sede.
A linha ficou destruída pela acção dos terroristas, no distrito do mesmo nome, em Cabo Delgado.
Com efeito, a empresa Electricidade de Moçambique e a empresa ExxonMibil Moçambique rubricaram, esta terça-feira, em Maputo, uma carta de intenção para o financiamento do projecto, avaliado em mais de meio milhão de dólares.
O Engenheiro da EDM, Samuel Gazite que, apresentou o projecto, disse que a primeira fase vai beneficiar quinhentas famílias e infra-estruturas sociais como escolas, centros de saúde, entre outras.
Por sua vez o Presidente de Conselho de Administração da EDM, Marcelino Gildo observou que os ataques terroristas contribuíram para a estagnação dos avanços da electrificação prevista para Cabo Delgado.
O director-geral da ExxonMobil Moçambique, Arni Gibbs, disse que a electrificação de Cabo Delgado é uma mensagem da resiliência do povo de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.