A cidade de Maputo acolhe, a partir desta quarta-feira, as XVII Jornadas Científicas Nacionais de Saúde.
Durante três dias, os participantes irão partilhar pesquisas efectuadas nos últimos três anos no domínio da saúde e outras áreas afins.
No encontro, organizado pelo Instituto Nacional de Saúde (INS), serão apresentados quatrocentos e setenta e um resumos científicos.
A iniciativa tem em vista influenciar a tomada de decisões na formulação de políticas públicas de saúde em Moçambique e contribuir para o alcance das metas dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.
Dada a situação imposta pela pandemia da Covid-19, o evento irá decorrer em formato híbrido, com seiscentos participantes em molde presencial, e mais de mil, virtualmente, segundo explicou o Director de Formação e Comunicação, no Instituto Nacional de Saúde, Rufino Gujamo.
Este ano, as XVII Jornadas Nacionais de Saúde decorrem sob o lema: “Promovendo a segurança sanitária e o desenvolvimento sustentável, através da investigação científica transdisciplinar”. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.