Já se encontram totalmente recuperadas as quarenta crianças que testaram positivo para Covid-19 na Sasa Gaiato, no distrito de Boane, na província de Maputo.
A garantia neste sentido foi dada esta segunda-feira, no município da Matola, pelo Governador daquela parcela do país, Júlio Parruque.
Os petizes, foram diagnosticados com o novo coronavírus após o regresso das suas famílias de acolhimento depois da passagem das festividades do natal e do fim de ano.
O Chefe do executivo provincial de Maputo, referiu que todo o protocolo sanitário foi observado, de modo a que não se agravasse o estado de saúde dos menores infectados.
Entretanto o Governador da província de Maputo disse que embora as crianças da Casa Gaiato tenham recuperado, ainda persistem desafios no que diz respeito ao distanciamento social naquele centro de acolhimento.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.