A Comissão da Administração Pública e Poder Local, na Assembleia da República, avalia positivamente, o grau de implantação dos órgãos locais, de governação descentralizada.
Falando no fim da visita de sete dias a província de Tete, a vice-presidente, da quarta comissão da assembleia da república, disse que dos encontros que manteve com os órgãos locais, constatou o pleno funcionamento dos mesmos.
Maria do Céu Nhantumbo, reconheceu haver alguns desafios de carácter financeiro, patrimonial e de recursos humanos, para assegurar que a governação descentralizada, ganhe o ritmo desejado.
A fonte anotou que os conselhos, executivo provincial e de representação de Estado, bem como a assembleia provincial de Tete, estão empenhados na disseminação de medidas de prevenção á propagação da COVID-19, junto ás comunidades.
Maria do Céu Nhantumbo, disse que o processo de governação descentralizada é irreversível e, o seu sucesso, depende da boa coordenação de todos os órgãos envolvidos, para o bem-estar dos moçambicanos.
Durante uma semana, aquele grupo de parlamentares da quarta comissão, trabalhou nos distritos de Tete, Cahora-Bassa e Changara.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.