A Assembleia da República defende a necessidade de maior profissionalização das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, para melhor lidar com os ataques terroristas, em Cabo Delgado.
O Presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, António Boene, disse, esta quinta-feira, em Maputo, ser fundamental apetrechar as Forças de Defesa e Segurança, face aos desafios actuais.
António Boene, falava à margem de uma Mesa Redonda que debateu, hoje, os Caminhos e Fórmulas para a Integridade dos Processos Eleitorais, no país.
A propósito, o director do EISA-Moçambique, Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África, Ericino de Salema, considera que o país esta a caminhar para uma consolidação dos processos eleitorais.
Já a gestora de projectos no Instituto para a Democracia Multipartidária, Lorena Mazive, apontou desafios para os futuros pleitos eleitorais no país.
Com duração de dois dias, a Mesa Redonda sobre os Caminhos e Fórmulas para a Integridade dos Processos eleitorais, decorre no âmbito das celebrações dos 30 anos da Democracia em Moçambique.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.