O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), em Gaza, está providenciar assistência multiforme a perto de mil e seiscentas famílias vítimas de inundações provocadas pela passagem do ciclone Freddy em três distritos da província.
São famílias dos distritos de Mapai, Massangena e Chigubo, onde o INGD está a alocar mais de cinquenta e oito toneladas de produtos diversos, como arroz, farinha de milho, feijão, óleo alimentar, açúcar, sal, bolachas, sabão e vestuário.
Segundo o porta-voz do INGD, em Gaza, Bonifácio Cardoso, parte deste apoio já foi encaminhado para o distrito de Mapai, em Machaila, estando em curso o carregamento de camiões para os distritos de Massangena e Chigubo.
Bonifácio Cardoso refere que além de assistir as famílias mais vulneráveis, os produtos vão servir igualmente para apoiar os demais afectados, através do projecto Comida pelo Trabalho com vista abertura de vias de acesso e reparação de outros danos, causados pelas intempéries, nesta época chuvosa e ciclónica.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.