A Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) lamenta a morte de secretário-geral da agremiação e diz que Fernando Faustino foi um defensor dos ideais dos libertadores da Pátria.
Falando, este sábado em entrevista à Rádio Moçambique, o veterano da luta de libertação nacional, Rafael Rohomoja, enalteceu os feitos de Fernando Faustino.
“ Faustino foi combatente da luta de libertação nacional. Depois da independência foi eleito como secretário-geral da FRELIMO, tarefa que desempenhou com muita dedicação e coragem. A partida dele, é uma grande perda para os combatentes. Na Direcção-geral dos Combatentes imprimiu uma dinâmica no sentido de procurar meios de sobrevivência dos combatentes e defender os seus ideais e preocupações. Se formos para descrever os resultados alcançados no seu desempenho, não vamos acabar num dia “, disse.
O Secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, Fernando Faustino, morreu na madrugada deste sábado na África do sul, vítima de doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.