A Associação dos Micro Importadores de Moçambique aconselha seus associados a evitarem viajar para a vizinha África do Sul, na sequência do anúncio de uma alegada paralisação nacional das actividades esta segunda-feira, naquele país.
São apontadas como causas da manifestação, a crise energética que a África do sul enfrenta, o alto custo de vida, o recrudescimento da criminalidade e a alta taxa de desemprego.
O presidente de Associação dos Micro Importadores de Moçambique, Sudecar Novela, avança que os cerca de dez mil membros da sua agremiação foram aconselhados a não viajarem para a África do sul, nos próximos dias.
“Por aquilo que é a nossa experiência, relativamente aos cidadãos sul-africanos, é bem possível que de facto este anúncio se torne uma realidade na África do sul. Então, para não termos que corrermos risco, melhor é monitorar a situação à distância”, disse.
O governo sul-africano advertiu, semana finda, que vai usar a força da lei para enfrentar tentativas de distúrbios e perturbação naquele país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.