Duas pessoas morreram esta semana após serem atacadas por elefantes na localidade de Metuchira, distrito de Nhamatanda, em Sofala.
Os animais tinham saído do Parque Nacional da Gorongosa, numa altura em que são frequentes relatos de destruição de habitações e campos agrícolas por animais.
Revoltados com a situação, os residentes de Metuchira agrediram esta quarta-feira três fiscais do Parque Nacional da Gorongosa e vandalizaram uma viatura em que as vítimas se faziam transportar.
O administrador do Parque, Pedro Muagura, lamenta o incidente e assegura que estão em curso várias medidas para travar o conflito homem-fauna bravio.
Por sua vez, o administrador do distrito de Nhamatanda, Adamo Ossumane, refere que os constantes ataques de elefantes estão a causar um clima de instabilidade.
Além de elefantes, o distrito de Nhamatanda regista sistematicamente ataques de búfalos e crocodilos na área limítrofe com o Parque Nacional da Gorongosa. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.