O Conselho Empresarial em Nampula entende que os ataques protagonizados por terroristas em Cabo Delgado e pela Junta militar da Renamo nas províncias de Manica e Sofala e a pandemia do novo coronavírus estão a afectar seriamente a actividade económica da província, em particular, e da região norte do país.
O sentimento foi manifestado pelo presidente da agremiação, Yunuss Gafar, para quem convida a sociedade civil a se juntar aos esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi, para trazer a paz definitiva para o país.
Yunuss Gafar disse as acções terroristas, os ataques da Junta Militar da Renamo e a pandemia da Covid 19, estão a retroceder a actividade económica na província de Nampula em particular e o país em geral.
A fonte aponta que empresários receiam em investir porque o transporte de mercadorias está condicionado e as exportações quase que estão tremidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.