O taekwondista moçambicano, Ernesto Muianga, na categoria de menos cinquenta e oito quilogramas, foi derrotado nesta quarta-feira, no seu primeiro combate pelo oponente do Chad, Casimir Betel.
Ernesto Muianga era a única esperança na modalidade de Taekwondo nos Jogos Africanos de Accra, após o afastamento precoce de Jennie Muneme, Eduardo Mabasso e Sherta Barbosa.
Sherta foi a única moçambicana que conseguiu vencer um combate nos oitavos-de-final, sendo eliminada nos quartos-de-final.
O atleta moçambicano descreveu a luta como difícil e entende que a falta de experiência em competições pode ter contribuído para seu fracasso.
Questionado sobre sua participação em competições de preparação em Portugal, onde o atleta está radicado, Muianga afirmou que teve oportunidades para treinar e se preparar adequadamente.
Com o afastamento de Ernesto Muianga, a modalidade de Taekwondo encerra a sua participação nos Jogos Africanos de Accra, sendo Muianga o único taekwondista moçambicano que não havia competido até esta quarta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.