Associação dos Transportadores Rodoviários de Cabo Delgado, ATROCAD, afirma que vai ser implacável contra os transportadores semi coletivos que não usarem lista nominal de passageiros que levam nas suas viaturas durante as suas viagens.
A iniciativa, segundo o secretário da ATROCAD, Cassimo Buraimo Salimo, visa entre outros objectivos intensificar o controlo de lotação nas viaturas para garantir viagem segura e fazer cumprir as medidas preventivas da pandemia da COVID 19.
Esta acção tem em vista igualmente criar maior facilidade na identificação dos passageiros por parte dos seus familiares em caso de um acidente de viação.
Cassimo Buraimo Salimo, disse que a reintrodução da iniciativa do uso de lista nominal dos passageiros, pode contribuir na redução de várias infracções por parte dos transportadores semi colectivos de passageiros.
Alguns transportadores semi clectivos de passageiros contactados pela nossa reportagem, louvam a iniciativa, ao mesmo tempo que instam aos passageiros e outros utentes para o seu cumprimento.
Refira-se que, actualmente, Cabo Delgado, conta com mais de cento e cinquenta transportadores semi colectivos de passageiros que fazem rotas para diferentes pontos da província e do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.