A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas alerta aos pescadores dos Lagos Amaramba e Chirua, distrito de Mecanhelas e Mandimba, no Niassa, para estarem atentos face a eclosão, no vizinho Malawi, de doenças que provoca úlceras no peixe.
A doença que foi notificado este mês no norte do Malawi, pais que faz fronteira com a província do Niassa através dos distritos de Mecanhelas e Mandimba ataca os peixes deixando-os com feridas.
Augusto Maita lançou o alerta no centro de pescas de catita, posto administrativo de Chiuta distrito de Mecanhelas no quadro da visita de dois dias a província do Niassa
A ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas aconselhou aos pescadores para comunicar as autoridades do governo de Mecanhelas em caso de surgimento desta doença na região de catita.
Na ocasião, a governante mostrou -se preocupada pela fraca afluência dos pescadores a campanha nacional de licenciamento de pesca artesanal.*
Esta sexta-feira, Augusta Maita trabalha no distrito do Lago, onde tem agendo encontros com pescadores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.