O Banco Africano de Desenvolvimento, a Cooperação Irlandesa, a Indonésia Quénia e a Tanzania manifestam interesse de estabelecer parceria com o empresariado do Niassa para a implementação dos projectos que constam da carteira de oportunidades de investimento.
Trata-se de uma carteira de projectos maioritariamente do ramo de agro-negócios avaliados em cerca de Quarenta e dois milhões de dólares.
O Presidente da Associação Agro-industrial e Comercial do Niassa, Inocêncio Sotomane, disse que a Produção, processamento e exportação das culturas da macadamia, soja, hortícolas e gado são as áreas de interesse do empresariado estrangeiro.
Inocêncio Sotomane, Presidente da Associação Agro-industrial e Comercial do Niassa, no final do primeiro fórum de investimento cujos resultados são positivos na óptica dos órgãos de governação descentralizada no Niassa.
O Ministro de Industria e Comércio, Silvino Moreno, que considera ao sector privado como motor de desenvolvimento apela ao empresariado do Niassa a trabalhar para a sua internacionalização e busca de parcerias competitivas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.