Cento e noventa e quatro combatentes da província de Sofala, foram condecorados esta quinta-feira, com medalhas de veteranos da luta de libertação nacional.
Na cerimónia, inserida nas celebrações do dia dos heróis Moçambicanos, também foi distinguida a banda musical Djakas, pelo trabalho que tem feito para o desenvolvimento das artes e letras.
A secretaria de estado na província de Sofala, Stela Pinto Zeca, apelou aos combatentes da luta de libertação nacional, para fazer da medalha como um instrumento de transmissão de conhecimentos, para os jovens que combatem o terrorismo em Cabo Delgado.
Presente na cerimónia, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, disse que a população deve continuar a promover o espírito de paz e reconciliação, como forma de valorizar os heróis da pátria.
Para alguns combatentes da luta de libertação nacional da província de Sofala, a população deve estar vigilante e denunciar qualquer acto que atente a ordem e tranquilidade públicas no país.
A província de Sofala, conta actualmente com 1406 combatentes, condecorados com medalhas de veteranos da luta de libertação nacional.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.