Casos de conjuntivite hemorrágica disparam na Província de Maputo
Só nas últimas 24 horas foram nesta parcela do país, cerca de 500 casos da doença.
Até ao momento contabilizam-se desde a eclosão da doença na província de Maputo, mais de 1.900 casos de conjuntivite hemorrágica.
O distrito da Matola é o epicentro das contaminações com 1.237 casos diagnosticados, na sua maioria em pessoas maiores de 15 anos.
São informações actualizadas esta sexta-feira pelo oftalmologista do Serviço Provincial de Saúde em Maputo, Armando Chabane.
Chabane reitera o apelo para o reforço da higiene colectiva e individual, evitando-se o uso de tratamentos caseiros em casos de contaminações.
No Hospital Provincial da Matola, segundo a médica clinica Joana Nachaque, diariamente são registados cerca de 70 casos de conjuntivite hemorrágica.
Neste momento, técnicos do sector de Saúde desdobram-se em acções de sensibilização das população nas comunidades e unidades sanitárias, visando estancar a cadeia de transmissão.
Os casos de conjuntivite hemorrágica na província de Maputo, eclodiram no passado dia 13 de Fevereiro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.