O Bispo Emérito da Igreja Anglicana mostra-se preocupado com aumento de casos de violência perpetrado a Criança e mulher no país.
Dom Dinis Sengulane diz constatar com preocupação o comportamento das autoridades nacionais e dos pais que assistem impávidos a violência muitas vezes praticada pela próprias crianças sobretudo nas escolas.
Sengulane, que falava esta segunda-feira, Matola, onde foi distinguido pela Organização não-governamental cristã Visão Mundial pelo seu contributo em prol da Alegria, Esperança e Justiça para a Criança em Moçambique, considerou que estes males perpetuam a pobreza no país.
Por sua vez, a directora Nacional da Visão Mundial, Maria Carolina, indicou as dificuldades de acesso à educação, alimentação e de água em algumas regiões do país como parte de violência que afecta crianças moçambicanas.
De 2021 a 2023 a Visão Mundial assistiu mais de Quatro Milhões de crianças em diversas actividades sociais em todo o território Nacional.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.