A Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Águas e Saneamento insta os operadores privados de água a licenciarem as suas empresas para evitar a sobreposição de ligações e o desperdício de recursos.
Segundo Susana Loforte, esta acção vai contribuir para a estabilidade e sustentabilidade do sector de abastecimento de água e garantir o alcance à cobertura universal deste recurso.
Loforte falava hoje, em Maputo, na abertura do Seminário de Gestão de Conflito entre os Provedores Públicos e Privados de Água Potável e de Gestão de Água Não-Contabilizada nos Sistemas de Abastecimento.
No encontro, a Autoridade Reguladora de Águas e Saneamento foi desafiada a reforçar a fiscalização dos operadores de abastecimento de água de forma a melhorar os serviços prestados aos consumidores.
É um desafio lançado pelo Secretário Permanente do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Hélio Banze.
O seminário, de dois dias, decorre sob o lema: Por um serviço público de abastecimento de água e saneamento centrado na satisfação do consumidor.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.