A Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) efectuou cobranças de receitas na ordem de 301,84 mil milhões de meticais em 2022, cifra que se situa acima da meta estabelecida.
Segundo a Presidente da Instituição, Amélia Muendane, a Lei Orçamental fixava para ano passado, a meta de cobrança de receitas fiscais e aduaneiras de 293,92 mil milhões de meticais, representando um crescimento nominal de 10,7 por cento em relação a 2021.
Amélia Muendane, falava ontem na Ponta do Ouro, distrito de Matutuíne, província de Maputo, durante o lançamento da “Caravana do Contribuinte”,
“A Autoridade Tributária pretende, através desta Caravana, estimular não apenas a contribuição voluntária mas assegurar que os contribuintes e a autoridade tributária estejam todos alinhados numa mesma visão da construção de uma sociedade justa e equilibrada“, disse.
Para o presente ano a Autoridade Tributaria de Moçambique traçou a meta de cobrar 357 mil milhões de meticais líquidos, o que significa uma cobrança efectiva de 415,91 mil milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.