A secretária de Estado da província de Sofala, apela as autoridades de saúde do distrito de Marromeu, a estar em prontidão para responder a eventuais casos da covid-19.
Falando, este domingo, após visitar o centro de epidemias do Hospital distrital de Marromeu, Stela Pinto Zeca, disse que para assistência rápida aos doentes há necessidade de instalar no local aparelhos de oxigenação.
Stela Pinto Zeca, explicou que não se pode esperar pela entrada no hospital de doentes de coronavírus para colocar máquinas específicas para assistência dos pacientes.
A dirigente sublinhou que as autoridades sanitárias e não só, devem reforçar a divulgação das medidas de prevenção do novo coronavírus, a nível das comunidades.
No distrito de Marromeu ainda não foi notificado caso positivo da covid-19 facto que deixou satisfeita a secretaria de Estado da província de Sofala, Stela Pinto Zeca. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.