As autoridades da saúde em Tete, já têm disponível um plano de contingência, para fazer face, a doenças de origem hídrica, nesta época chuvosa.
O documento esboça os meios materiais e humanos, por cada distrito, da província de Tete, de acordo com as características geográficas e necessidades, em termos de intervenção de emergência.
Para o feito, está em curso, a distribuição das equipas de nível provincial, que vão reforçar os quinze distritos, desta parcela do País, na resposta aos casos de doenças de origem hídrica.
Sem avançar o montante arrolado, no plano de contingência do sector, o chefe do departamento de saúde pública, explicou que o mesmo, vai abranger as comunidades das zonas mais recônditas, da Província.
Danilson Gonçalves, fez saber que a maior atenção, será aos distritos, que registam mais casos de doenças de origem hídrica, devido ao fraco saneamento do meio.
Os distritos de Mutarara, Dôa, Moatize, Changara e a cidade de Tete, são os pontos da Província, que registam mais casos de doenças, de origem hídrica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.