Autoridades da Educação, em Inhambane, avaliam positivamente o desempenho do sector, no ano passado.
Em 2024 foram construídos cinco estabelecimentos de ensino, requalificadas sessenta escolas primárias para básicas, nos catorze distritos da província.
Igualmente foram elevadas sete escolas secundárias do primeiro ciclo à categoria do primeiro e segundo ciclos, passando a leccionar da sétima a décima segunda classes, nos distritos de Zavala, Inharrime, Vilankulo e cidades de Inhambane.
São dados avançados pelo governador a da província, Eduardo Mussanhane, e em entrevista balanço das actividades realizadas pelo Conselho Executivo Provincial, no ano que terminou, última terça-feira.
“Foi possível retirar um número considerável de alunos sentados no chão, ao garantirmos a alocação de três mil quinhentas e sessenta e seis carteiras escolares “, disse.
Não obstante a estas realizações, o Governador de Inhambane disse que o desafio continua na construção de mais estabelecimentos de ensino e na melhoria da qualidade de ensino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.