O Banco Africano de Desenvolvimento está disponível a financiar projectos de instalação de infra-estruturas de agro-processamento ao longo do corredor de Nacala.
O interesse foi manifestado esta quinta-feira pelo representante residente do Banco Africano de Desenvolvimento em Moçambique, Pietro Toígo, no final de uma visita de três dias a província do Niassa.
Pietro Toigo apontou os sectores agrícola, estradas, abastecimento de água e energia. Na área rodoviária, indicou as estradas Montepuez/Mueda/Nagomano e Ruassa/Montepuez, em Cabo Delgado, e Muita/Cuamba, na estrada nacional número 13, no Niassa, como as que serão priorizadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
As intervenções estão contidas nas estratégias da instituição, que visa acelerar a integração regional dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África austral, SADC.
A fonte disse que para a concretização da iniciativa, o Banco Africano de Desenvolvimento em parceria com o governo moçambicano vai trabalhar nos próximos seis meses na identificação e financiamento de investidores privados interessados no desenvolvimento do agro-negócio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.