Moradores do bairro Maxaquene, na Cidade de Maputo, continuam a sofrer com as inundações urbanas, apesar da inauguração, no primeiro semestre deste ano, da bacia de retenção de água.
Com a infra-estrutura em questão, esperava-se aliviar o sofrimento dos residentes daquele bairro, que sempre que chove, são obrigados a abandonar suas casas, devido às inundações que chegam a um metro de altura.
Entrevistados esta quarta-feira pela Rádio Moçambique, os moradores que ainda procuram restabelecer as condições para retornar as suas casas, desde as chuvas que caíram na noite da última segunda-feira, dizem estar agastados com a situação.
Face à esta situação, o Conselho Municipal de Maputo, promete construir uma vala de drenagem para reforçar o escoamento da água, naquele bairro.
O Conselho Municipal de Maputo tem disponíveis cerca de 90 milhões de meticais para a limpeza de drenagem, escoamento das águas paradas nas ruas e atender eventuais ocorrências de ciclones. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.