O distrito de Balama, em Cabo Delgado, perspectiva uma boa campanha agrícola em dois mil e vinte e dois.
Quem assim afirma é o chefe da repartição da agricultura e pescas e o substituto do director dos serviços das actividades económicas, o qual diz que a queda regular de chuvas e a alocação atempada de insumos aos produtores concorrem para os bons resultados que se esperam.
Chabane Tapito explicou que apesar do distrito ter registado um ligeiro atraso na queda de chuvas, na presente campanha agrária, agora, a precipitação pluviométrica comporta-se ao agrado dos produtores e de outros intervenientes.
Os produtores, por sua vez, manifestam igualmente satisfação pela forma como as chuvas se registam no distrito de Balama, como testemunha este, que a Rádio Moçambique o encontrou na sua machamba, em plena sacha.
“Chove no período da manhã, dando-nos espaço de trabalhar, e nas machambas vêem-se as plantas das culturas em bom estado desenvolvimento vegetativo, por isso, se continuar assim, temos esperanças de boas colheitas ”- disseram os camponeses.
Para a presente campanha agrária, o distrito de Balama planificou uma área de cerca de cento e cinco mil hectares, para a produção de culturas alimentares e de rendimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.