O Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, assegura investimentos para as obras de construção da estrada Negomano/Mueda, em Cabo Delgado, que liga Moçambique e Tanzânia.
O anúncio foi feito esta segunda-feira por César Augusto, representante daquela instituição financeira, na cerimónia de inauguração da estrada Montepuez/Ruaça, que teve lugar na sede do distrito de Balama.
Entretanto, o Chefe do Estado anuncia que o governo moçambicano está a mobilizar recursos para a reabilitação e asfaltagem das estradas que fazem o triângulo Marrupa-Maua-Cuamba, na província do Niassa, para dinamizar a economia na região e a nível dos corredores Lichinga-Nacola e Lichinga-Pemba.
Filipe Nyusi destacou a importância daquela rodovia, não apenas no contexto do desenvolvimento da região mas também na ligação do pais no mercado externo.
O Presidente da República, disse também que o país já tem lição sobre as vantagens das estradas alternativa, adquirida no contexto da actual situação de terrorismos em Cabo Delgado.
As conexões rodoviárias, visam também promover outras potencialidades económicas, como e o caso do turismo nas suas diversas combinações, segundo explicação dada pelo presidente da república.
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi. apelou às comunidades para que aquelas estradas contribuam para o desenvolvimento de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.