O Serviços de Urgências de Adultos (SUR) do Hospital Central de Maputo (HCM) voltou a funcionar nas antigas instalações, que nos últimos anos foram alvo de reabilitação e modernização.
Informações na posse do “Notícias” indicam que a entrada em funcionamento desta área comumemente conhecida por Banco de Socorros, está na fase experimental, depois de ter sido requalificada e ampliada com o objectivo de aumentar a capacidade de resposta à demanda.
Os trabalhos que previam abranger a traumatologia, sala de observação, cuidados intensivos, laboratório, pequena cirurgia, radiologia, e esterilização, estavam avaliados em cerca de 185 milhões de meticais, financiados pelo Orçamento do Estado.
Com esta intervenção, pretende-se, igualmente, melhorar a unidade de cuidados intermediários, criar áreas assistenciais organizadas por prioridade na triagem e melhorar as áreas de acesso dedicadas à consulta externa.
Como forma de garantir a continuidade dos serviços, durante a reabilitação, os pacientes que recorriam ao Banco de Socorros do HCM eram atendidos noutras instalações, no interior da unidade sanitária. (RM /Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.