Países africanos, incluindo Moçambique, acordaram com o Banco Mundial prioridades de investimento e novas estratégias de desenvolvimento do continente.
O novo pacote de financiamento do Banco Mundial em África deverá estar virado para o desenvolvimento do capital humano, infra-estruturas e mudanças climáticas.
A articulação com o Banco Mundial foi feita, esta segunda-feira, em Nairobi, no Quénia, no decurso da Cimeira da Associação Internacional para o Desenvolvimento de África (IDA-21).
Na hora do balanço o Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, explicou que não foram ainda definidos valores a serem desembolsados, mas ficou acordada a necessidade de harmonizar prioridades.
Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, e o balanço da Cimeira da Associação Internacional para o Desenvolvimento de África (IDA-21)
Criada em 1960, o IDA é uma instituição do Banco Mundial que visa financiar os países em desenvolvimento de baixa renda inferior a 500 dólares per capita a taxas de juros e prazos concessionais.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.