O Banco Mundial doa a Moçambique cento e cinquenta milhões de dólares, para apoiar a renda e resiliência dos pequenos produtores e pescadores rurais.
O financiamento compreende a primeira fase de um programa de 10 anos a ser implementado pela Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) com objectivo de aliviar alguns dos desafios enfrentados pelo sector de produção rural no país.
A Directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Maurícias e Seychelles, referiu em comunicado emitido esta quinta-feira, que o meio rural é a base do sustento da maioria da população de Moçambique.
O projecto irá assegurar o apoio aos pequenos produtores agrícolas e pesqueiros, no sentido de aumentar a sua produtividade e acesso aos mercados, assim como ajudar as pequenas e médias empresas a incrementarem as vendas, indica o documento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.