O Banco Mundial quer continuar a trabalhar com o governo moçambicano para garantir que o acesso universal à energia eléctrica em 2030, seja uma realidade.
O compromisso foi manifestado, esta sexta-feira, pela vice-presidente para a África, no Banco Mundial, Vitória Kwakwa, no encontro com o ministro moçambicano da Economia e Finanças.
Max Tonela, encontra-se em Whashington para participar nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Grupo Banco Mundial, indica um comunicado recebido na nossa redacção.
A Vice-Presidente no Banco Mundial para África, mostrou preocupação com o actual nível de acesso à energia até agora alcançado, considerando os números ainda baixos.
Vitória Kwakwa entende que Moçambique, através do seu potencial energético, tem todas as condições para ajudar a acelerar o Programa de electrificação, no âmbito do acesso universal à energia eléctrica até 2030. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.