O Comandante-geral da PRM diz que as autoridades não vão tolerar manifestações violentas, com tendências subversivas, que têm vindo a se registar, nos últimos tempos, em alguns pontos do país.
Falando esta terça-feira, em conferência de imprensa, Bernardino Rafael sublinhou que é hora de dizer basta a estes actos violentos que se assemelham ao terrorismo urbano.
Comandante-geral da PRM, Bernardino Rafael, diz basta ás manifestações violentas, com tendências subversivas, que assemelham ao terrorismo urbano.
O Comandante-geral da PRM falava a propósito da convocação, para esta quarta, quinta e sexta-feira, de manifestações supostamente em reivindicação aos resultados eleitorais de 9 de Outubro findo.
"Com intenção clara de alterar a ordem constitucional moçambicana democraticamente instituído, esta tendência de alterar da ordem e segurança pública com tendência clara de afectar a Constituição, constitui uma violação flagrante da lei-mãe que norteia a convivência social democrática no nosso país", acusou o Comandante-geral.
"Em nenhum país do mundo se permite um cidadão dizer que quer golpear, nenhum país do mundo, mesmo na democracia mais antiga da Grécia, não há isso. Como é que um cidadão chega a ameaçar? Como é que se pode permitir isso? Ou é desconhecimento, ou é excesso de emoção, ou não percebe a convivência social", apontou Bernardino Rafael, em acusações à Venâncio Mondlane.
Na mesma comunicação, Bernardino Rafael pediu aos moçambicanos para esta quarta-feira irem para os seus locais de trabalho, assegurando que a Polícia moçambicana vai garantir a segurança e tranquilidade pública.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.