A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) distribuiu bens diversos e produtos de higiene a mais de quatro mil pessoas afectadas pelas inundações do rio Licungo , na cidade de Mocuba, província da Zambézia.
A informação foi revelada, este domingo, por Samuel Massango, gestor de Elaboração de protocolos de acções antecipadas de cheias e ciclones na Cruz Vermelha de Moçambique.
Samuel Massango diz que a distribuição foi antecedida de capacitação de voluntários daquela organização, na semana passada, que culminou com o registo das famílias em risco de enfrentar os efeitos decorrentes das inundações.
Nos kit’s distribuídos, constam redes mosquiteiras, bidões para água, jarros, máscaras, entre outros.
Tendo em conta as previsões de ocorrência de chuva torrencial na zona centro, a Cruz Vermelha de Moçambique colocou em Mocuba e noutros distritos da Zambézia mais de cem voluntários para sensibilizar a população a abandonar locais de risco. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.