Uma organização Filantrópica ligada a Agricultura e ao Banco Africano de Desenvolvimento está interessada em desenvolver programas de combate a desnutrição em Moçambique nos próximos anos.
A informação foi avançada em Washington, pelo Director Executivo da Big Win Philantropy, Kesete Admasu, no final de uma audiência concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Segundo o Director Executivo desta Organização, no próximo ano deverá ser criada uma equipe de trabalho que irá identificar as zonas com problemas de desnutrição, sendo que numa primeira fase serão abrangidas duas províncias.
“Foi um bom encontro que mantive com o Presidente Nyusi. Este encontro está relacionado com o anúncio feito recentemente pelo Banco Africano de Desenvolvimento em colaboração com esta Organização Filantrópica sobre o cometimento de seis Chefes de Estado africanos nos esforços de erradicação da desnutrição, sendo que deste grupo de líderes africanos faz parte o Presidente Filipe Nyusi” – disse o Director Executivo da Big Win Philantropy, Kesete Admasu.
Segundo Kesete Admasu, um projecto semelhante desenvolvido na Etiópia conseguiu mobilizar 48 milhões de dólares americanos para programas de desnutrição naquele país do corno de África.
No final do dia o Presidente Nyusi vai participar no banquete de Estado oferecido pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, aos cerca de 50 Chefes de Estado e de Governo que participam na Cimeira Estados Unidos – África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.