“Boss Navara” condenado a 27 anos de prisão e 16 de multa

Publicado: 16/08/2024, 19:05
Categoria:

O Tribunal Judicial da província de Maputo condenou, esta sexta-feira, Ernesto Valoi, mais conhecido por “Boss Navara”, a 27 anos de prisão, 16 anos de multa e 11 milhões de indemnização ao Estado, e perda de bens no valor de 9 milhões e favor do Estado. 

“Boss Navara” é considerado como um dos maiores caçadores furtivos de Moçambique.

A juíza condenou ainda ao Paulo Zucula, a 24 anos de prisão e 16 anos de multa, 4 milhões de indemnização a favor do Estado e perda de bens no valor de 17 milhões a favor do Estado. 

Foram considerados como provados, os crimes de compra e venda de espécies proibidas, (16 anos de prisão); associação criminosa (8 anos de prisão) e branqueamento de capitais (16 anos de prisão).

Depois de 3 adiamentos sucessivos, juíza condenou nesta sexta-feira, 16 de Agosto de 2024,os arguidos Ernesto Valói “Boss Navara” e Paulo Zucula Júnior respondem por associação criminosa, uso de armas proibidas, branqueamento de capitais, exposição de pessoas ao perigo, uso de documentos falsos, financiamento ao terrorismo, crimes de venda ou compra de arma ilegal, crimes de venda e compra de carros ilegais, por caça furtiva e venda ilícita de recursos faunísticos e espécies proibidas, homicídios, alguns crimes que praticaram na vizinha África do Sul.

O julgamento do “Caso Navara” teve o seu início no passado dia 26 de Dezembro de 2023. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram