O Brasil, o país lusófono mais afectado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, somou mais 1.059 mortes e 62.452 casos de Covid-19.
O novo balanço da evolução da pandemia de Covid-19 no Brasil indica que o país registou 1.059 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 209.350 óbitos. Com estes dados, a média de mortos no Brasil nos últimos sete dias foi de 956.
Este sábado, o país contabiliza mais 62.452 casos, o que eleva o número total de infectados para 8.456.705. A média da última semana foi de 54.434 novos diagnósticos por dia.
Recorde-se que Manaus, capital do Amazonas, Estado quase totalmente coberto pela floresta Amazónia, vive uma situação conturbada, numa altura em que os hospitais da região enfrentam graves problemas de abastecimento de oxigénio para tratar pacientes com covid-19.
O caos que se vive na capital amazonense e as cenas de correrias em hospitais, médicos desesperados e exaustos, cemitérios lotados e familiares de pacientes a implorar por oxigénio ou a comprar no mercado negro causaram comoção e mobilização em todo o Brasil, com o Governo a colocar à disposição aeronaves militares para transporte de pacientes e de material hospitalar. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.