Em Cabo delgado, o governo enaltece os feitos do falecido administrador do Parque Nacional das Quirimbas, Albino Nyusi, na preservação dos recursos naturais.
Na mensagem apresentada esta segunda-feira no velório do malogrado, o governo classifica a morte de Albino Nyusi de perda irreparável para a conservação da natureza.
“Ele era guardião guardião-mor da nossa reserva mundial da biosfera, o Parque Nacional das Quirimbas, tendo-se destacado no combate à caça furtiva, ao garimpo ilegal, ao contrabando de madeira e a violação da veda temporária de mariscos” –mensagem do governo.
O velório do Administrador do Parque Nacional das Quirimbas contou com a presença do seu irmão Filipe Nyusi, o Presidente da República.
“Agradecemos, reconhecidos por terem-nos acompanhado na nossa profunda dor, obrigado “, disse.
Os restos mortais do administrador do Parque Nacional das Quirimbas, vão a enterrar, esta terça-feira na cidade de Montepuez, para onde foi transladada a urna. (RM C. delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.