Mais de mil famílias deslocadas por conta de ataques terroristas nas regiões centro e norte da província de Cabo Delgado, serão reassentadas no distrito de Mecúfi.
Com efeito está em curso no distrito, o parcelamento de mil talhões uma acção que decorre em simultâneo com o corte de estacas e outro material localmente disponível para a construção das habitações nas proximidades da Aldeia 3 de Fevereiro.
A acção se enquadra na estratégia de gestão dos deslocados, sendo que em Mecúfi, serão beneficiadas famílias vítimas de ataques terroristas que se encontram acolhidas na cidade de Pemba.
O secretário de estado na província de Cabo delgado, Armindo Ngunga, participou, este sábado em Mecúfi, numa jornada de demarcação, parcelamento de terrenos e corte de estacas.
Na ocasião, Armindo Ngunga anunciou que a futura aldeia de reassentamento de deslocados terá todos os serviços básicos para permitir que as pessoas retomem as suas actividades, com destaque para a agricultura. (RM C delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.