Catorze escolas encerradas devido aos ataques terroristas nos distritos de Mocímboa da Praia e Palma, em Cabo delgado, reabrem as portas no ano lectivo prestes a iniciar.
A informação foi partilhada, esta segunda-feira, pelo porta-voz da Direcção provincial de Educação, em Cabo Delgado Manuel Bacar.
“Tanto Palma, como Mocímboa da Praia, já estamos organizados no sentido de que as nossas crianças que estão em Palma, tenham aulas. Neste momento, já projectamos a reabertura de 12 escolas em Palma, as condições já estão a ser criadas, sabemos que essa população já está lá, por isso, temos a previsão de retomarmos para que o processo de ensino- aprendizagem decorra. Mocímboa da Praia também estamos preparados, as equipas já estão no terreno e prevemos que duas escolas também poderão retomar; estamos a falar de Diaka, Namile, é lá onde encontramos a população e se está a fazer um trabalho no sentido de que nessas duas aldeias, onde há mínima segurança, estejamos lá a garantir o processo de ensino-aprendizagem” , afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.