Cabo Delgado. Associação de leprosos sem fundos para localizar membros da agremiação

Publicado: 01/02/2023, 10:29
Categoria:

Associação de Luta contra a Lepra de Moçambique (ALEMO), em Cabo Delgado clama por apoio financeiro para localizar os membros da agremiação afectados pelo terrorismo e que neste momento encontram-se em parte incerta.

Trata-se de pouco mais de quatrocentos membros da agremiação dos distritos de Palma, Mocímboa da praia, Nangade, Mueda, Muidumbe, Quissanga, Meluco e Macomia, regiões outrora atacadas pelos terroristas.

Segundo o Director executivo da ALEMO, na província, desde o início das acções terroristas até ao momento, desconhece-se o paradeiro dos membros da agremiação, facto que preocupa a agremiação.

Manuel Luís disse que a ALEMO está sem dinheiro para as deslocações.

“Se fosse possível chegar a esses distritos para termos informação da localização dos nossos membros ou então passarmos pelos centros de reassentamento para procurar saber se lá há membros atingidos pela lepra vindo da zona norte e saber que estado eles estão, seria bom, mas para se deslocar para lá, essa logística toda, há falta de finanças e nós não temos muita parceria e apoio financeiro, estamos limitados”, disse.

Actualmente a ALEMO, em Cabo Delgado, conta com mais de 1.500 membros das regiões centro e sul da província. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram