As autoridades sanitárias no distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, mostram-se preocupadas com o aumento de casos de contaminação por HIV/sida, nos últimos anos.
A preocupação foi manifestada numa entrevista a Rádio Moçambique pelo médico-chefe distrital, Ilunga Kongolo.
A fonte disse que não obstante as diversas acções desencadeadas pelo sector e parceiros no âmbito da prevenção e combate a pandemia, a situação a nível do distrito, com destaque para a cidade de Montepuez, é preocupante.
Ilunga Kongolo, disse que no primeiro semestre do presente ano foram notificados quatro mil, cento e setenta e quatro novos casos, contra três mil, cento trinta e três, de igual período do ano passado, representando um crescimento na ordem de trinta e três por cento.
O médico-chefe distrital em Montepuez explicou que, actualmente, há um redobrar do esforço conjunto, envolvendo o sector de saúde, parceiros de cooperação e organizações da sociedade civilm que visam reduzir e ou combater os níveis de contaminação e propagação por HIV/sida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.