O Presidente da República, Filipe Nyusi, apresentou, na tarde desta terça-feira, na vila de Mocímboa da Praia e na cidade de Pemba, cerca de oitenta pessoas, entre crianças, velhas e jovens, que viviam em cativeiro dos terroristas.
São pessoas que, cansadas de viver em condições sub-humanas nas matas, decidiram fugir das garras do inimigo e regressar ao convívio familiar.
Falando no comício, na vila de Mocímboa da Praia, Filipe Nyusi pediu à população que diariamente vai regressando às suas zonas de origem a perdoar aqueles que se mostrarem arrependidos.
No mesmo comício, o Chefe de Estado autorizou a retoma das actividade piscatória, no distrito de Mocímboa da Praia, que era interdita por causa da insegurança.
Filipe Nyusi disse, no entanto, que os pescadores podem ir à faina, mas que não se esqueçam da afinar a vigilância, para evitar infiltração de terroristas.
Ainda no encontro popular, o estadista moçambicano disse que foi a Mocímboa da Praia para ver como as famílias, que vão regressando, estão a viver.
Filipe Nyusi, Presidente da República, garantiu que o seu executivo vai, na medida do possível, reconstruir Mocímboa da Praia e outros locais onde os terroristas destruíram. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.