Até esta terça-feira, cinco doentes padecendo de covid-19 estavam internados no centro de isolamento, situado nas instalações do décimo Congresso, no bairro de Muxara, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado.
Assim, a província soma, cumulativamente, vinte e nove pessoas hospitalizadas devido à doença, segundo revelou o médico-chefe provincial, em entrevista à Rádio Moçambique.
Leonildo Nhampossa adevertiu que este ano, à semelhança de outros pontos do país, tendem a subir os casos de infecção por novo coronavírus em Cabo Delgado.
Anunciou que boa parte dos infectados são funcionários do sector público.
O médico-chefe em Cabo Delgado, garantiu, no entanto, haver medicamentos e outro material para fazer face à covid-19.
Disse que a província está privilegiada, uma vez que o oxigénio, umas das importantes ferramentas no tratamento da doença, é produzido localmente.
Nhampossa apela aos cidadãos a cumprirem à risca as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, para evitar pressão sobre os serviços de saúde e um possível colapso destes.
Desde a eclosão da pandemia, em Março de dois mil e vinte, Cabo Delgado registou mil e setecentos e sessenta e cinco casos, quinhentos e vinte e sete dos quais activos e, destes, quatrocentos e quarenta e cinco na cidade de Pemba.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.