Dois indivíduos estão detidos pelo SERNIC (Serviço Nacional de Investigação Criminal), em Cabo Delgado, suspeitos de contrabandear pouco mais de quatrocentos e trinta quilogramas de holotúrias.
Um dos detidos, segundo a porta-voz do SERNIC, é um funcionário do serviço distrital das actividades económicas de Mocimboda Praia, ligado a área de pescas.
Falando à imprensa, na manhã desta terça-feira, na Cidade de Pemba, Noémia João explicou que a apreensão do produto ocorreu no posto de controlo de Silva Macuwa, no distrito de Ancuabe, já a caminho de Nampula.
A porta-voz do SERNIC, em Cabo Delgado, que diz ser a primeira vez que se apreende este tipo de produto, este ano, assegurou que foi já elaborado o respectivo expediente e remetido ao ministério público para os passos subsequentes.
O produto apreendido pelas autoridades, semana finda, no posto de controlo de Silva Macua, no Distrito de Ancuabe, estava a ser contrabandeado para a vizinha província de Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.