Em Cabo Delgado, equipas multissectoriais desdobram-se na monitoria das medidas de prevenção da Covid-19, devido ao incumprimento por parte de alguns cidadãos das normas do estado de emergência, em vigor no país.
A informacao foi avançada a jornalistas pelo Chefe de Relações Publicas e Porta-Voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambiaue (PRM), no briefing semanal da actividade operativa da corporação, nas várias frentes.
Segundo Augusto Guta, no periodo em referencia, mais de cinco mil e novecentos cidadãos entre automobilistas, passageiros, comerciantes e consumidores foram sensibilizados pelas brigadas multissectoriais à volta do perigo da inobservancia dos padrões estabelecidos pelas autoridades, no contexto do estado de emergência.
Disse igualmente, que quarenta e nove, das mais de quinhentas viaturas fiscalizadas pela PRM, semana finda, foram atribuídas multas aos seus condutores, avaliadas em mais de sessenta mil meticais por incumprimento das medidas de prevenção da COVID-19, em diferentes pontos da provincia.( RM C. Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.