O Governador da província de Cabo delgado defende a necessidade do reforço do controlo das viaturas e pessoas que circulam pelas estradas da província.
Falando, esta terça- feira em Pemba, na abertura da décima segunda sessão ordinária do Conselho Executivo provincial, Valige Tauabo, referiu que a medida visa evitar situações que põem em perigo o bem-estar das populações, principalmente nesta altura em que a província tem sido assolada por ataques terroristas.
Esclareceu que o controlo das viaturas na província, é por forma a neutralizar a infiltração de terroristas nas comunidades. Tauabo disse haver casos em que é necessário o uso de colunas militares.
O Governador de Cabo Delgado, que apela a calma, serenidade e o incremento da vigilância por parte da população, afirma que não obstante a ocorrência de focos de ataques esporádicos de terroristas, nas últimas semanas, a situação geral da província é descrita como calma.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.