Governo da província de Cabo Delgado, intensifica acções que visam a reconstrução das infra-estruturas sanitárias destruídas pelos terroristas, para garantir a provisão dos serviços à populações que, paulatinamente regressam as suas zonas de origem.
A informação foi dada pelo Médico-chefe provincial, em entrevista à Rádio Moçambique.
Edson Fernando explicou que esforços conjuntos, entre o governo e parceiros, estão a contribuir sobremaneira na recuperação da rede sanitária da província, afectada severamente pelas acções terroristas.
Indicou igualmente que está a ser assegurada gradualmente a assistência sanitária à população que se encontra em algumas comunidades dos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Macomia e Quissanga.
O Médico-chefe provincial deu a conhecer, por outro lado, que mais de uma centena de funcionários de saúde, regressou aos seus postos de trabalho, mercê do restabelecimento da segurança nos distritos de afectados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.