Em Cabo Delgado, governo vai tomar medidas nos próximos dias para permitir a retomada do funcionamento dos serviços básicos no distrito de Ancuabe, interrompidos na sequência dos ataques terroristas contra algumas comunidades daquela divisão administrativa.
O Governador de Cabo Delgado, que anunciou o facto esta terça-feira, a vila-sede distrital de Ancuabe, não avançou as medidas a serem tomadas, mas garantiu aos residentes que ainda se encontram no distrito, que a vida poderá voltar à normalidade, em breve.
Na sequência dos ataques terroristas, algumas aldeias do distrito de Ancuabe foram abandonadas pelos residentes, o que obrigou ao encerramento de escolas, centros de saúde, entre outras instituições públicas.
Na vila-sede distrital, por exemplo, o centro de saúde local encontra-se encerrado na sequência do abandono pelos técnicos afectos aquela unidade sanitária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.