O Secretário de Estado, na província de Cabo Delgado, afirma que já há condições para a reabertura dos postos fronteiriços de Namoto, Chucamba Bota e Namatil localizados na região norte e que se encontram encerrados devido às acções terroristas.
António Supeia fez o pronunciamento depois de efectuar uma vista aos postos fronteiriços, tendo acrescentado que actualmente é saudável o ambiente que se vive naquelas comunidades.
Entretanto, segundo o governante, há alguns trabalhos pontuais que devem ser efectuados em alguns postos fronteiriços, antes de uma possível retomada dos trabalhos.
“Todas as zonas fronteiriças é preciso que se faça o reordenamento, é preciso que se criem zonas de reserva do Estado, para permitir que quando quisermos fazer a implantação de alguma infra-estrutura do estado, não tenhamos que andar a procura de espaço “, disse.
O encerramento dos postos fronteiriços de Namoto, Chucamba Bota e Namatil, ao longo da fronteira entre Moçambique e Tanzânia, alem de reduzir as trocas comerciais, afectou negativamente os laços familiares de alguns concidadãos que têm as suas famílias naquele país vizinho e vice-versa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.