Quarenta e três kits para auto – emprego foram entregues esta segunda -feira a cento e setenta e sete jovens formandos do IFEPELAC-Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, através do Instituto Nacional do Emprego, está inserida nas acções do governo que visam potenciar os jovens de conhecimentos e habilidades do saber fazer, para o ingresso no mercado do trabalho, através da criação do auto-emprego.
Na sua mensagem, os formandos, nas especialidades de corte e costura, cozinha, serralharia civil, electricidade instaladora, carpintaria, fogões melhorados e barbearia, comprometeram-se a aplicar os conhecimentos adquiridos durante os três meses para contribuir para a redução dos níveis do desemprego na camada juvenil.
Por seu turno, o secretário de estado na província de Cabo Delgado, António Supeia, que dirigiu a cerimónia, disse que o desenvolvimento da província passa pela potenciação dos jovens com vista a responder as suas expectativas, no que concerne a empregabilidade.
O projecto de formação e entrega dos kits para o auto-emprego de jovens, na sua maioria deslocados internos devido as acções terroristas na província de Cabo Delgado, é financiado pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA), através da fundação SEPA, em pouco mais de cento e cinquenta milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.