Mais de nove mil trabalhadores estão, actualmente, sem emprego devido aos efeitos do terrorismo em Cabo Delgado.
Segundo a Ministra do Trabalho e Segurança Social, o número pode ser ainda maior, uma vez que as equipas responsáveis por fazer o levantamento estatístico das empresas encerradas em Cabo Delgado, não conseguiram chegar a todos os pontos da província.
“Do registo, temos até agora 380 empresas na sua maioria de prestação de serviços abrangendo cerca de 9.039 trabalhadores. Nós acreditamos que este número não é real, muitas empresas estão encerradas; estamos a falar de Palma, de Mocímboa da Praia, algumas em Nangade, da região que não é possível fazer nenhuma actividade. Então, em face desta situação delicada continuamos a fazer a acompanhamento da situação dos trabalhadores com vista a garantirmos que os seus direitos sejam salvaguardados” , disse.
A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, falava no programa Cartas na Mesa da Rádio Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.